A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu neste sábado (23) diferentes operações, em Sobral, que resultaram em apreensões de armas de fogo, munições e duas granadas na cidade. As operações ocorreram em diferentes pontos do bairro Residencial Nova Caiçara.
As ações ocorreram com a colaboração de várias unidades da PMCE. Durante a manhã, a equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) atuou após receber informações de moradores que avistaram uma granada em via pública. Já durante a noite, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizou uma sacola contendo outro explosivo.
Para lidar com a situação das granadas, a PMCE convocou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que realizou a destruição controlada dos artefatos explosivos em local seguro.
Além das granadas, a sacola continha dois revólveres calibre 38, acompanhados de 29 munições do mesmo calibre, das quais 21 estavam intactas e oito deflagradas. Adicionalmente, foram encontradas 13 munições calibre 12 e dois aparelhos celulares.
Quatro indivíduos que estavam próximos ao local onde o material ilícito foi encontrado, incluindo as granadas e revólveres, foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, que é uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em Sobral. Lá, eles prestaram esclarecimentos e foram posteriormente liberados. A Polícia Civil continua as investigações para rastrear a origem do material apreendido.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Ônibus escolar pega fogo enquanto transportava alunos em Sobral
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<