Os policiais efetuaram a prisão em flagrante após câmeras de videomonitoramento terem registrado o furto de fios.
Polícia prende dois homens em flagrante por furto de fios na capital; veja vídeo
Na noite do último sábado (23), uma ação coordenada das forças de segurança do Ceará efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de furto de fios no bairro Farias Brito. A ação foi executada em parceria entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A informação foi divulgada neste domingo (24).
Os suspeitos já possuíam extensas fichas criminais, e o flagrante foi feito pelo Nuvid enquanto cometiam o crime de furto de fios. Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar, que patrulhava a região, foi acionada e se dirigiu ao local indicado. Ao chegarem à cena, os policiais encontraram dois indivíduos com as mesmas características relatadas pelos operadores do Nuvid.
Os suspeitos foram abordados e identificados como Francisco Leandro Gomes de Souza, de 35 anos, também conhecido pelo apelido “Mesquita”, com antecedentes criminais que incluem porte de arma branca, tráfico de drogas, roubo, dano e furto; e Francisco Moreira Gonçalves, de 31 anos, que já havia sido detido por crimes como roubo, ameaça, furto e furto qualificado. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma faca e um pedaço de fio medindo cerca de três metros.
Diante da situação, ambos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região. Lá, foram autuados em flagrante pelo crime de furto e, após os procedimentos legais, ficaram à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no crime.
O vídeo da ocorrência foi disponibilizado pela SSPDS:
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3101-4926/(85) 3101-4927, da Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Tiroteio causa pânico em frequentadores de boate, na Aldeota
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.