Ícone do site Portal GCMAIS

Turista brasileira é encontrada morta em praia na Itália neste domingo (24)

Turista brasileira é encontrada morta em praia na Itália neste domingo (24)

Foto: Reprodução

Foi encontrado na Itália, neste domingo (24), o corpo de uma turista brasileira, de 45 anos, identificada como Renata Moraes Rios. Ela, que atuava como psicóloga, foi encontrada na ilha de Sardenha, em uma das praias existentes na região.

Conforme as informações divulgadas, Renata estava na ilha para participar de um congresso internacional, que tratava sobre ecopsicologia. Ela teria saído do local em que estava hospedada para tomar um banho de mar, não tendo sido vista com vida após isso.

A investigação, na Itália, trabalha principalmente com a hipótese de afogamento da turista brasileira durante o passeio noturno, mas a polícia ainda não indica haver evidências mais concretas da causa da morte.

Deverá ser feita uma autópsia na próxima terça-feira (26) para determinar exatamente o que matou a brasileira. A hipótese do afogamento se sustenta, entre outros pontos, no fato de que as águas estavam agitadas durante o momento em que Renata saiu para tomar o banho de mar.

A principal suspeita investigada no caso é de que a mulher se afogou e, em seguida, seu corpo foi levado para a praia pela maré. No entanto, considera-se ainda a possibilidade de que ela tenha sido capaz de chegar até a areia por si só, tendo passado mal em seguida. Nessa última hipótese, ela não teria conseguido socorro a tempo, apesar de ter conseguido chegar à praia.

Publicidade

O caso tem sido reportado por jornais da Itália. É o caso, por exemplo, do L’Unione Sarda, que revelou a data da autópsia a ser realizada na brasileira. Já o jornal Rai News pontuou que a história investigada pela polícia indica que a morte pode ter sido provocada pelo choque do corpo da mulher com pedras ou barcos encontrados na água.

Leia também | Polícia Federal deflagra operação para combater esquema de tráfico de mulheres no Ceará para prostituição na Itália

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile