Ícone do site Portal GCMAIS

Anvisa torna permanente entrega de medicamentos controlados em casa

Anvisa torna permanente entrega de medicamento controlado em casa

Foto: Divulgação / Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) oficializou a prática de entrega de medicamentos controlados diretamente na residência dos pacientes, transformando em medida permanente o que havia sido autorizado de forma temporária durante o período da pandemia.

A agência, por outro lado, promoveu uma alteração na quantidade máxima de medicamentos permitida por receita para essa modalidade de entrega. Durante a pandemia, os limites haviam sido ampliados, mas essa flexibilidade perdeu validade na semana passada.

Anteriormente, durante o período pandêmico, era possível efetuar a entrega de até 18 ampolas ou a quantidade suficiente para um tratamento de seis meses com medicamentos de controle especial. Agora, as farmácias estão autorizadas a entregar até cinco ampolas ou a quantidade necessária para um tratamento de 60 dias.

Para que as farmácias e drogarias possam realizar a entrega de medicamentos controlados nas residências dos pacientes, é necessário seguir um conjunto de regulamentações, definiu a Anvisa. Estas incluem:

(Com informações da Agência Brasil)

Publicidade

Leia também | Anvisa aprova novas regras para rotulagem de medicamentos

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile