Ícone do site Portal GCMAIS

Bolsonaro vira réu na Justiça do DF por incitação ao crime de estupro

PF encontra outra joia que aliados de Bolsonaro tentaram vender nos EUA, diz diretor-geral

Foto: Reprodução

A Justiça do Distrito Federal autorizou, nesta terça-feira (26) o prosseguimento da ação penal na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é réu por incitação ao crime de estupro. O caso envolve o discurso proferido por Bolsonaro no plenário da Câmara dos Deputados em dezembro de 2014, quando ele era deputado federal.

Na ocasião, o então parlamentar disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque “ela não merecia”. Após as declarações, Bolsonaro foi processado pelo Ministério Público Federal (MPF) e por Maria do Rosário.

Bolsonaro passou a responder às acusações no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o processo foi suspenso após ele assumir a Presidência da República, em 2019. Com o fim do mandato e do foro privilegiado, o caso seguiu para a primeira instância da Justiça.

A decisão que retomou o processo contra Bolsonaro foi assinada no dia 24 de agosto e divulgada nesta terça-feira.

Bolsonaro fala em perseguição

Pelas redes sociais, o ex-presidente se manifestou sobre a decisão.

Publicidade

“Mais uma: agora de fato de 2014. A perseguição não para! Defendemos desde sempre punição mais severa para quem cometa esse tipo de crime e justamente quem defende o criminoso agora vira a “vítima”. Fui insultado, me defendo e mais uma vez a ordem dos fatos é modificada para confirmar mais uma perseguição política conhecida por todos!,” declarou.

Leia também | Pai é preso por estupro no Ceará após filha de 6 anos relatar dores e sentir medo dele

Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile