O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) estará em Fortaleza nesta sexta-feira (29), cumprindo agenda com empresários locais. Alckmin, que também acumula a função de ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, fará na ocasião sua primeira visita ao estado do Ceará desde o início do mandato no governo federal.
No mesmo dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) estará passando por uma cirurgia para tratar uma artrose no quadril, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília. Com o procedimento, o petista deverá ficar internado da sexta-feira (29) até a próxima terça (3). Lula declarou, no entanto, que não deixará de trabalhar e o governo informa que o cargo não será transferido para o vice durante o período.
Alckmin estará na capital cearense a convite da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Ele deverá tratar sobre o trabalho feito à frente do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços e também sobre meios para impulsionar a atividade industrial e o comércio no país.
Não há previsão sobre reuniões de teor político durante a visita de Alckmin, mas não é descartada a realização de um encontro com o governador Elmano de Freitas (PT) ou outras autoridades do estado. Elmano recebeu outros integrantes do governo federal em suas respectivas visitas.
Alckmin, hoje um dos principais expoentes do PSB nacionalmente, vem ao Ceará em meio a uma reorganização do partido dentro do estado – recentemente, o ex-deputado Eudoro Santana assumiu a presidência estadual da legenda, que recebeu a filiação de prefeitos e outras autoridades.
Leia também | Geraldo Alckmin dá parabéns a karatecas com frase de “Karatê kid”
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<