O prazo para quitar a terceira parcela da Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (TMRSU) – comumente conhecida como Taxa do Lixo – está chegando ao fim, com vencimento marcado para esta sexta-feira (29/09). Os contribuintes que optaram pelo parcelamento têm a opção de acessar o boleto de pagamento através do portal de serviços Fortaleza Digital ou do aplicativo Sefin Digital.
Aqueles que ainda não efetuaram o pagamento da taxa têm a possibilidade de fazê-lo à vista ou escolher a modalidade de pagamento parcelado, com prazos estendendo-se até dezembro deste ano e valores iniciais a partir de R$ 21,50.
Os recursos arrecadados com a TMRSU são direcionados para programas de reciclagem e sustentabilidade que compõem o abrangente programa Mais Fortaleza. Por meio dessa iniciativa, a Prefeitura de Fortaleza investe em diversas ações, como a implementação de Ecopontos, o projeto Re-ciclo, a instalação de lixeiras subterrâneas inteligentes, ilhas ecológicas, centros de recondicionamento tecnológico e máquinas de reciclagem nos Cucas e terminais de ônibus. Além dos benefícios para o meio ambiente, o programa oferece a oportunidade para os cidadãos adquirirem bônus válidos para o pagamento de serviços como a conta de energia e passagens de ônibus.
O pagamento da TMRSU pode ser realizado nas agências bancárias conveniadas e nas lotéricas da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
Assim como outros tributos municipais, como o IPTU, ITBI e ISS, a TMRSU também pode ser quitada com cartões de crédito de qualquer bandeira, com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Para essa modalidade, os contribuintes devem acessar o banner de pagamento com cartão, disponível no site da secretaria.
Para facilitar o acesso dos contribuintes às informações sobre a TMRSU, o Fortaleza Digital e o site da Sefin oferecem dois canais de atendimento: o Guichê Virtual e o Fale com a Sefin. No Guichê Virtual, é possível interagir com atendentes para resolver qualquer demanda de forma online, por meio de chamadas de áudio e vídeo. Já no Fale com a Sefin, os cidadãos podem registrar suas demandas e, se necessário, anexar documentos, recebendo um retorno em até 48 horas.
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