Organizadas do Leão se enfrentaram em frente à sede do Fortaleza na noite desta sexta-feira (29)
Cinco torcedores são presos por envolvimento em briga em frente à sede do Fortaleza
Cinco torcedores integrantes de organizadas foram presos por envolvimento em uma briga ocorrida em frente à sede do Fortaleza na última sexta-feira (29), no bairro Pici, na Capital. As capturas aconteceram nessa sexta-feira (29) e nesse sábado (30), nos bairros Benfica, Parangaba e Itaperi. Durante os trabalhos policiais, duas armas de fogo, munições e drogas também foram apreendidas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, em continuidade aos trabalhos policiais com o objetivo de identificar outros suspeitos de participação no confronto entre torcedores, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Fernando Janderson da Silva Costa e Clovis Teixeira de Castro, ambos de 21 anos. Os homens foram localizados nesse sábado (30), em imóveis nos bairros Parangaba e Itaperi, respectivamente.
Conforme investigação, a dupla é apontada como participante da ocorrência após análise de imagens de câmeras de segurança. Com Janderson, um aparelho celular, além de diversos apetrechos em alusão à uma torcida organizada foram apreendidos. Já com Clovis, que já responde por tráfico de drogas, os policiais civis apreenderam ainda uma quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie, dois aparelhos celulares e uma motocicleta.
Na unidade policial, após procedimentos sobre os fatos serem concluídos, Janderson foi autuado em flagrante por associação criminosa. Já Clovis foi autuado por associação criminosa e tráfico de drogas. As investigações seguem no intuito de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
Ação integrada havia prendido outros três na sexta-feira (29)
Na noite da última sexta-feira (29), equipes da Polícia Civil e MIlitar prenderam em flagrante três homens, com idades de 24, 28 e 32 anos, após as equipes serem acionadas para atenderem a ocorrência que se deu em frente à sede do clube, no bairro Pici, na Capital.
O trio foi identificado como Mateus de Sousa Matos, de 32 anos, com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental; Francisco Allef de Assis Paulo, de 28 anos, com antecedentes por violação do estatuto do torcedor, e Davi da Silva Moreira, de 24 anos. Na ação, dois revólveres calibre 38 e 26 munições foram apreendidos.
Diante disso, os suspeitos foram encaminhados ao 34º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo e colocados à disposição da Justiça.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas (Draco), Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e do 30° DP participaram da ação.
Organizadas do Fortaleza entram em confronto em frente à sede do clube
Torcedores de organizadas do Fortaleza Esporte Clube entraram em confronto novamente, desta vez, em frente à sede do clube na noite desta sexta-feira (29). A briga ocorreu após uma reunião entre líderes das torcidas TUF e JGT com o presidente Marcelo Paz e outros membros da diretoria para tentar selar um acordo de paz e evitar casos de violência como o que ocorreu nas arquibancadas da Neo Química Arena, em São Paulo no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um grupo de torcedores deixa a recepção pelo portão. Instantes depois eles são atacados por vários homens que trocam socos e pontapés. Pelo menos três teriam ficado gravemente feridos e teriam sido encaminhados para unidades de saúde.
Leia também | Torcedores de organizadas do Fortaleza brigam entre si antes de jogo contra Corinthians
>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.