Ícone do site Portal GCMAIS

Incêndio: Boate na Espanha tinha ordem de fechamento pendente de 2022

Incêndio: Boate na França tinha ordem de fechamento pendente de 2022

Foto: Reprodução

Conforme a Prefeitura de Murcia, cidade no sul da Espanha, a boate em que houve um incêndio neste domingo (1º) tinha ordem de fechamento pendente desde o ano passado. No total, 13 pessoas morreram no incidente. Conforme divulgado, o fogo tomou um complexo de boates na cidade.

O secretário de Planejamento Urbanístico da cidade, Antonio Navarro, disse em entrevista, na manhã desta segunda-feira (2), que o estabelecimento perdeu a licença em 2022, após passar por uma reforma. A licença que vigorava até então foi emitida ainda no ano de 2008.

O titular da pasta explica ainda que essa permissão foi concedida para um espaço que era restaurante, com trecho do local sendo usado como boate. A mudança da natureza do negócio, segundo ele, só foi repassado para o poder público após a reforma, o que acabou motivando a revogação da permissão.

Incêndio em boate na Espanha

O fogo começou nas primeiras horas do domingo na casa noturna que fica na região de Atalaya, na periferia de Múrcia, conforme informações das equipes de emergência. Imagens divulgadas em perfis oficiais da rede social X (antigo Twitter) mostram os bombeiros no combate às chamas na casa noturna. O fogo destruiu parte do teto, registram as fotos.

Ballesta disse que as chamas começaram por volta das 6h no horário local (2h em Brasília) e que os bombeiros as controlaram pouco tempo depois. Ao todo, 12 carros do Corpo de Bombeiros, 40 homens da corporação e 18 policiais trabalham no rescaldo.

O prefeito de Múrcia afirmou também que as equipes de emergência já começaram a apurar as causas do incêndio.

Publicidade

Leia também | Sobe para 13 o número de mortos em incêndio em boate da Espanha

Sair da versão mobile