A Chevrolet Spin 2025 está em desenvolvimento e promete uma transformação marcante para o próximo ano, destacando-se como um dos principais lançamentos da marca. Um dos principais focos da reestilização será aprimorar a experiência tecnológica e de conforto a bordo, e, segundo comunicados oficiais, essa evolução será notável graças à introdução de uma arquitetura eletrônica de última geração, permitindo atualizações significativas remotamente.
O grande atrativo da nova Chevrolet Spin 2025 será o seu painel de instrumentos, que promete surpreender com telas digitais integradas tanto para o cluster quanto para o sistema multimídia. Os detalhes exatos estão sendo mantidos em sigilo, mas há especulações de que esse conjunto será comparável ao encontrado nos modelos europeus e americanos, como o Trax/Seeker e o Tracker RS chinês.
Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul, explica o conceito: “A atualização remota abre um mundo de novas possibilidades para o consumidor, que poderá ter à disposição um leque de opções para otimização e a customização eletrônica do veículo, sem a necessidade de se deslocar até uma oficina. O Novo Spin está sendo desenvolvido para trazer o mais surpreendente pacote de conectividade entre os crossovers de sete lugares do mercado brasileiro”. Interessante observar que o modelo está sendo tratado com um crossover, e não como uma minivan.
Em termos de design, a inspiração para a parte dianteira foi retirada da nova Montana, com iluminação diurna posicionada na parte superior, enquanto os faróis principais estão logo abaixo. O conjunto full-LED era inédito para a minivan até então. A grade frontal é dividida por uma barra que destaca o logotipo da marca, conferindo-lhe uma presença marcante. A entrada de ar não passará por grandes alterações, enquanto a área abaixo dos faróis deve abrigar as luzes de neblina.
Quanto à motorização da nova Chevrolet Spin 2025, especula-se que será mantido o veterano notor 1.8 Ecotec de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque com câmbio manual ou automáticode 6 marchas. Ele já foi atualizado para atender ao padrão Proconve L7, mas é usado exclusivamente na Spin atual.
Leia também – Honda ZR-V 2024 estreia na Argentina e chega ao Brasil em outubro