Ícone do site Portal GCMAIS

Novo posto de saúde deve ser construído no bairro Edson Queiroz

Novo posto de saúde deve ser construído no bairro Edson Queiroz

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, formalizou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial Yolanda Queiroz, no bairro Edson Queiroz. Esta nova unidade contará com três equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) para atender a população local e as áreas circundantes. A construção faz parte do pacote de investimentos na saúde anunciado em abril deste ano.

“Estamos assinando a ordem de serviço para um posto de saúde que será totalmente climatizado e onde teremos três equipes de saúde da família, se adequando às necessidades do Residencial e do seu entorno. Isso faz parte do nosso pacote de requalificação, que irá construir 16 novas unidades, além de contar com as carretas, que são seis unidades móveis. Já recebemos três e mais três estão a caminho. Além disso, inauguramos três Farmácias Polo e agora contamos com a telemedicina, com a disponibilidade virtual dos resultados de exames e também com os Tuk-Tuks dos Remédios”, defendeu o prefeito Sarto.

O projeto inclui a construção de uma unidade de saúde com cerca de 375 metros quadrados de área construída, composta por sala de espera, área de triagem e consultórios dedicados à prevenção ginecológica e odontologia. O posto contará ainda com sala de vacinação, área de coleta, espaço para curativos, esterilização, sala de observação, área administrativa, almoxarifado e outros espaços projetados para auxiliar os profissionais de saúde.

Este investimento na construção do posto de saúde totaliza R$ 1,4 milhão e as obras devem ser concluídas em 7 meses, sob a supervisão da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Além do posto, o Residencial também receberá outras melhorias, incluindo uma Areninha e instalações adicionais para atividades ao ar livre e lazer.

Pacote de investimentos na saúde da Capital

O novo posto de saúde que será construído no residencial Yolanda Queiroz faz parte do pacote de investimentos na saúde, anunciado pelo prefeito José Sarto em abril deste ano.

Publicidade

Estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 130 milhões, com objetivo de garantir mais qualidade e eficiência nos serviços à população, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da rede municipal de saúde.

As obras estão ocorrendo em diferentes bairros da Capital, conforme o cronograma, e incluem reformas, requalificações, novos equipamentos e serviços. A expectativa é de conclusão até o fim de 2024.

Leia também | Ceará: Dia D de Multivacinação será realizado para crianças e adolescentes menores de 15 anos neste sábado (7)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile