A exposição ficará disponível no Museu nas noites de sexta, sábado e domingo, em outubro, explorando a vida e a carreira de Ednardo.
Museu da Imagem e do Som recebe exposição sobre a trajetória de Ednardo
O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS) recebe, a partir deste sábado (7), uma exposição audiovisual imersiva sobre a trajetória do artista cearense Ednardo. A mostra “Ednardo Multi Midia”, com roteiro do próprio artista e concepção e direção da produtora Maira Sales, ficará em cartaz na sala imersiva do MIS nas noites de sexta, sábado e domingo ao longo do mês de outubro.
A solenidade de abertura, com a presença de Ednardo, acontece neste sábado, às 18h, na praça do MIS. O evento é gratuito e aberto ao público.
A exposição celebra os 50 anos de carreira de Ednardo, um dos artistas mais celebrados da música popular do Ceará e do Brasil. O cantor, compositor, escritor, pintor e cineasta é reconhecido por sua obra que combina elementos da música popular brasileira, do rock e das raízes nordestinas.
A mostra “Ednardo Multi Midia”, conforme o Museu da Imagem e do Som, é uma imersão na vida e obra do artista. Através de imagens, vídeos, sons e textos, o público é convidado a conhecer a trajetória de Ednardo, desde sua infância em Fortaleza até os dias atuais.
A exposição sobre Ednardo, no Museu, será dividida em três partes. A primeira parte apresenta um panorama da carreira de Ednardo, com imagens de shows, entrevistas e vídeos musicais. A segunda parte é dedicada à obra visual do artista, com pinturas, desenhos e esculturas. A terceira parte apresenta a produção literária de Ednardo, com poemas, contos e crônicas.
“Ednardo me trouxe um desafio, realizar um vídeo mapping documental, de 15 minutos e 47 segundos, resumindo 50 anos de carreira em uma linguagem inovadora e imersiva. Reunimos uma equipe de excelentes profissionais e técnicos dedicados a essa missão: apresentar Ednardo Multi Midia em 5 telas simultâneas que interagem entre si. Utilizamos gravações de objetos do seu acervo pessoal girando em 360 graus, dando uma ideia da dimensão multiartista de Ednardo. Sons e imagens complementam-se de forma lúdica, envolvente, contando a trajetória do artista que embala desejos e sonhos geracionais. Mais do que nunca, sua história e música vão dialogar com futuras gerações”, conta a diretora Maira Sales.
Leia também | Fortaleza recebe exposição sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica a partir de domingo (8)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.