Registros de uma câmera de segurança mostram o momento em que os médicos são assassinados por um grupo de criminosos, no Rio de Janeiro.
Três médicos são assassinados a tiros na orla do Rio de Janeiro; veja o vídeo
Três médicos foram assassinados a tiros na madrugada desta quinta-feira (5), na orla do Rio de Janeiro. Os três homens, que estavam no Rio para participar de um congresso de ortopedia, estavam em um quiosque da Barra da Tijuca em frente ao hotel onde se hospedavam.
A ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver os homens se aproximando. Eles saíram de um carro e fizeram os disparos, atingindo o grupo. O crime ocorreu por volta de 1h da madrugada.
Os três tinham se deslocado de São Paulo para o Rio de Janeiro. As vítimas são Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos; Marcos de Andrade Corsato, de 62; e Diego Ralf Bonfim, de 35. O último foi socorrido, mas não resistiu, enquanto os dois primeiros morreram no local. Além dos três, um homem identificado como Daniel Sonnewend Proença também foi atingido e levado para uma unidade hospitalar no mesmo bairro, e tem estado de saúde estável.
Diego Ralf Bonfim, um dos homens assassinados na ocasião, é irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (Psol-SP).
Nas imagens, é possível ver a movimentação no entorno do estabelecimento quando os criminosos chegam em frente ao quiosque e começam os disparos. Em menos de um minuto, os suspeitos atiram e voltam para o veículo de onde saindo, todos trajando roupas pretas.
Ver essa foto no Instagram
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ocorrido nesta quinta-feira (5), em publicação nas redes sociais. “Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira”, declarou ele. Ele disse ainda que a Polícia Federal (PF) vai estar acompanhando o caso.
No mesmo dia, o ministro da Justiça Flávio Dino determinou que a PF dê continuidade às apurações, devido à possibilidade de motivação política, levando em conta o parentesco de uma das vítimas com a parlamentar do Psol.
Leia também | “A gente estava uma tentando proteger a outra”, diz mãe de jovem baleada na Vila Peri
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.