Clientes foram surpreendidos no estacionamento do Aeroporto de Fortaleza ao encontrarem uma tranca de borracha nos pneus dos veículos, esta semana. A ferramenta, colocada no pneu dianteiro esquerdo dos carros, impede a saída imediata do local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A medida foi adotada pela empresa PareBem, responsável por administrar o estacionamento do aeroporto da capital cearense. A instalação das travas é feita em veículos modelo caminhonete, como Hilux, sem aviso prévio ao proprietário dos carros. A justificativa é de que a ação dá mais segurança “devido a possibilidade de furtos por quadrilhas especializadas”.
Veículos travados no estacionamento do aeroporto de Fortaleza
Os clientes são orientados a ligar para um número de São Paulo para retirar a trava rodas, além de informar a posição exata no estacionamento e, então, um funcionário da empresa se encaminha ao local. Os proprietários também devem apresentar o documento oficial do veículo e ligar o carro diante do funcionário para comprovar que são mesmos os donos.
Além do terminal aéreo cearense, recentemente o estacionamento do Aeroporto de Belo Horizonte adotou uma medida de proteção semelhante para proprietários de Toyota Hilux.
“Devido a existência de quadrilhas especializadas em furto de carros do modelo Hilux no Brasil, adotamos no último mês a medida adicional de segurança de travar as rodas desses veículos, uma iniciativa que visa a proteção dos carros durante a passagem pelo nosso terminal”, explicou a concessionária do terminal.
Leia também | Homem é preso por suspeita de armazenar pornografia infantojuvenil no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<