Oferta de cursos abrange diversas áreas de atuação, incluindo Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, entre outras
Instituto Centec abre mais de mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abriu inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) gratuitos em 17 municípios do interior do Ceará. As aulas têm início no dia 9 de outubro e serão realizadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) participantes. Todos os alunos aprovados recebem certificação.
No total, estão disponíveis 1.023 vagas distribuídas nos CVTs do interior. Esses cursos têm aulas presenciais e uma carga horária de 164 horas. Os municípios contemplados são: Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Granja, Horizonte, Iguatu, Itaiçaba, Ipu, Jucás, Limoeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para ingressar nos cursos, os interessados devem se dirigir à sede de um dos CVTs nas cidades listadas, portando toda a documentação necessária e comprovante de cadastro em programas sociais, caso se aplique. Além disso, é importante destacar que esses cursos do Centec têm como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso.
A oferta de cursos abrange diversas áreas de atuação, incluindo Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, entre outras. Os cursos do Centec são ministrados por professores da Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), mantidos pela Secitece por meio do Instituto Centec. Esta iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento profissional e econômico das comunidades do interior do Ceará.
Leia também | Prefeitura abre inscrições para a 3ª convocação do Projeto Meu Carrinho Empreendedor
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.