Investigações iniciaram em agosto do ano passado, quando um casal apresentou vistos americanos falsificados no Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife
Operação policial combate esquema de falsificação de vistos estadunidenses em Fortaleza
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, nesta quinta-feira (5), uma operação de busca e apreensão em cinco residências localizadas em Fortaleza. A ação, denominada “Operação Greencard,” tem como foco principal um grupo especializado na falsificação de documentos para obtenção de vistos estadunidenses. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE).
O caso iniciou em agosto do ano passado, quando um casal apresentou vistos americanos falsificados no Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, Pernambuco. O casal foi detido e autuado pelos crimes de uso de documento público falsificado e falsidade ideológica. Durante as investigações, a polícia de Recife concluiu que os vistos falsos foram originados na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Em junho deste ano, os investigadores pernambucanos entraram em contato com a DDF, especializada da PC-CE.
Na manhã de hoje, os policiais da DDF cumpriram os mandados de busca e apreensão visando o grupo especializado em falsificação de documentos para obter vistos americanos fraudulentos. A operação resultou na apreensão de itens como computadores e aparelhos celulares. A PC-CE continua investigando o caso com o objetivo de esclarecer todos os detalhes desta atividade criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser encaminhadas pelo telefone (85) 3101-7599, da Delegacia de Defraudações e Falsificações. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Prefeitura abre inscrições para a 3ª convocação do Projeto Meu Carrinho Empreendedor
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.