Ícone do site Portal GCMAIS

O que se sabe sobre a morte do capitão-tenente do navio italiano em Fortaleza

O que se sabe sobre a morte do capitão-tenente do navio italiano em Fortaleza

Foto: Reprodução

A morte do capitão-tenente e médico da embarcação italiana Amerigo Vespucci, considerado o navio mais bonito do mundo, segue com lacunas, mas também já conta com um volume de informações disponíveis sobre o que ocorreu. Confira o que se sabe até o momento sobre o caso.

Daniele Marino, de 27 anos, era médico da tripulação do navio, que ficou quase uma semana atracado em Fortaleza. Ele, que era capitão-tenente da embarcação, morreu em um acidente de motocicleta em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), neste sábado (7). O rapaz era natural de Napoli, na Itália.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O motociclista, de 37 anos, também morreu no acidente, que tem as causas investigadas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o médico estava na garupa de uma moto quando sofreu o acidente. O caso aconteceu na localidade de Garrote, na cidade de Caucaia.

A Embaixada Italiana confirmou o fato em um comunicado oficial, prestou condolências à família do tripulante do navio italiano Amerigo Vespucci. “A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino, que morreu ontem em Fortaleza em razão de um trágico acidente de trânsito”, disse após o ocorrido.

Publicidade

O Ministério da Defesa da Itália também se pronunciou sobre a morte: “A Defesa e o Ministro Guido Crosetto expressam suas mais profundas condolências e abraçam a família do Tenente Daniele Marino, da Marinha, médico do navio Vespucci, falecido tragicamente no Brasil em acidente de trânsito.”

O navio que passou por Fortaleza foi criado em 1930, sendo a unidade mais longeva a serviço da Marinha Militar. Ele esteve aberto à visitação da população no último sábado (7), em uma iniciativa dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores da Itália, com o apoio local da Embaixada da Itália no Brasil.

Fortaleza foi a primeira de duas paradas da embarcação, com a segunda sendo no Rio de Janeiro. As escalas são parte de uma turnê mundial do navio – que é considerado a “embaixada flutuante” da Itália – iniciada no 1º de julho de 2023.

Leia também | Capitão-tenente do navio italiano morre em acidente de trânsito na Região Metropolitana de Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile