mais que setembro

Pix bate recorde e supera 160 milhões de transações em um dia

Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 160 milhões de transações em 24 horas.

Compartilhe:
9 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na sexta-feira (6). Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 160 milhões de transações em 24 horas.

Pix bate recorde e supera 160 milhões de transações em um dia
Foto: Reprodução

Somente no último dia 6, foram feitas 163 milhões de transferências via Pix para usuários finais. A alta demanda não comprometeu o funcionamento do sistema. Segundo o BC, os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo de todo o dia.

O recorde anterior tinha sido registrado em 6 de setembro, com 152,7 milhões de transações num único dia.

Criado em novembro de 2020, o Pix acumulava, no fim de agosto, 153,36 milhões de usuários, conforme as estatísticas mensais mais recentes. Desse total, 140,65 milhões eram de pessoas físicas; e 12,71 milhões de pessoas jurídicas.

O Banco Central reafirmou que o PIX poderá ser usado, futuramente, para operações internacionais, viabilizando remessas, pagamentos entre empresas e pagamentos de compras de bens e de serviços no exterior.

O cliente poderá programar pagamentos por Pix

Ainda de acordo com o presidente do BC, o Pix deve entrar agora em uma nova fase, na qual haverá a possibilidade de o cliente programar pagamentos. Segundo Campos Neto, o meio de pagamento instantâneo deve substituir outras modalidades, como o cartão de crédito.

“Eu acho que o Pix em algum momento substitui o cartão de crédito, porque você vai conseguir fazer isso de uma forma muito mais barata, os bancos vão ter mais visibilidade no Pix e não vão precisar tanto do sistema que existe hoje. E as bandeiras também estão inovando, inclusive estão ajudando no processo”, concluiu o presidente.

Leia também | Pix registra 152,7 milhões de transações em um único dia e bate recorde

>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<

>> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.