As aéreas dos EUA, United Airlines, Delta Air Lines e American Airlines, disseram que haviam suspendido voos diretos, assim como a Air France
Várias companhias aéreas suspendem voos após ataque a Israel
Várias companhias aéreas internacionais disseram no domingo (8) que haviam suspendido voos que atendem Tel Aviv por causa do ataque militante do Hamas contra Israel e estavam aguardando que as condições melhorassem antes de retomar os serviços.
As aéreas dos EUA, United Airlines, Delta Air Lines e American Airlines, disseram que haviam suspendido voos diretos, assim como a Air France.
As companhias aéreas americanas normalmente operam serviços diretos a partir de principais áreas metropolitanas dos EUA, incluindo Nova Iorque, Chicago, Washington DC e Miami.
Em uma declaração, a United disse que havia operado dois voos programados para os EUA partindo de Israel no fim de sábado (7) e na manhã de domingo, mas que o serviço seria suspenso “até que as condições permitam que eles sejam retomados”.
Leia também | Cerca de mil brasileiros em Israel já pediram para voltar ao Brasil
Israel anuncia que recuperou territórios e que a Faixa de Gaza está bloqueada
Após o ataque do Hamas do último sábado (7), Israel afirmou nesta segunda-feira (9) que retomou o controle dos territórios que circundam a Faixa de Gaza e que a área agora está bloqueada. O porta-voz dos militares israelenses anunciou que as tropas do país batalham em sete ou oito pontos nesses arredores, para assegurar o perímetro.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Galant, determinou que Gaza seja totalmente bloqueada, devendo ficar sem eletricidade, alimentos ou combustível. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo atingir pessoas violentas no território.
O conflito segue em alguns pontos específicos na Faixa de Gaza. Desde o domingo (8), conforme divulgado pelo Hamas, quatro prisioneiros israelenses foram mortos. Durante os ataques do último sábado (7), foram lançados foguetes contra cidades de Israel na região, ao mesmo tempo em que soldados invadiam territórios por terra e mar, além de forças aeronáuticas. A resposta de Israel foi declarar estado de guerra contra o Hamas e elaborar uma investida.
O conflito fez com que mais 120 mil pessoas fossem transportadas dentro da Faixa de Gaza, conforme indicou a Organização das Nações Unidas (ONU).
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.