PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amigo confirma morte da brasileira Bruna Valeanu em ataque do Hamas em Israel

Notícia foi confirmada por um amigo da jovem que reside em Israel

Compartilhe
Amigo confirma morte da brasileira Bruna Valeanu em ataque do Hamas em Israel
Foto: GCMais

A brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos, foi confirmada como uma das vítimas do ataque do Hamas durante uma rave em Re'im, próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7). Bruna estava desaparecida desde o início do conflito.

A notícia foi confirmada por um amigo da jovem que reside em Israel. Além de Bruna, outros dois brasileiros estavam na rave e também foram afetados pelo ataque. O gaúcho Ranani Nidejelski Glazer foi dado como morto, enquanto Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, continua desaparecida.

O evento Universo Paralello estava marcado para celebrar o fim do feriado de Sukkot, que comemora a colheita de outono no Hemisfério Norte. Reuniu participantes de várias partes do mundo.

Leia também: Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
PUBLICIDADE

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, está em contato com as autoridades israelenses para prestar assistência às famílias afetadas por essa tragédia.

O ataque do Hamas gerou preocupações sobre a segurança na região, onde conflitos políticos e militares são recorrentes há muitos anos.

PUBLICIDADE

Brasileira estava em festa que sofreu ataque do Hamas

Vídeos postados nas redes sociais mostram cenas de uma rave que ocorria nas proximidades do kibbutz Re’im, no sul de Israel, antes de um ataque perpetrado pelo grupo extremista palestino Hamas. Os extremistas invadiram o local por terra e ar nas primeiras horas da manhã de sábado (7), resultando na morte de vários participantes do evento e no sequestro de outros, em meio ao pânico generalizado dos presentes.

PUBLICIDADE

A festa reunia aproximadamente 3 mil pessoas quando os primeiros foguetes lançados pelos extremistas explodiram perto do palco, desencadeando o caos entre os participantes, que começaram a fugir. Pelo menos 260 corpos foram encontrados no local da festa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As imagens compartilhadas nas redes sociais capturam o clima de diversão que predominava antes do ataque. No entanto, a situação rapidamente se transformou em uma cena de pânico, com correrias e tentativas desesperadas de escapar dos tiros de fuzil dos criminosos.

PUBLICIDADE

O festival de música foi realizado para marcar o término do feriado de Sukkot, uma celebração de uma semana na qual os judeus comemoram a colheita de outono (no Hemisfério Norte).

PUBLICIDADE

No total, pelo menos 700 israelenses foram mortos desde o início dos ataques; dezenas foram sequestrados e levados para Gaza.

Vídeos mostram jovens em festa rave antes de ataque do Hamas

  Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

PUBLICIDADE

Leia também
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
RELIGIÃO
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
29 de set. de 2026 - 09:43
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
FÉ E DEVOÇÃO
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
26 de set. de 2026 - 18:06
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
POLÍTICA
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
22 de set. de 2026 - 14:08