PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há brasileiros entre reféns do Hamas em Gaza, afirma Israel

Hamas levou pessoas como reféns durante um ataque-relâmpago ocorrido no último sábado (7)

Compartilhe
Há brasileiros entre reféns do Hamas em Gaza, afirma Israel
Foto: GCMais

O Ministério da Defesa de Israel anunciou nesta quarta-feira (11) que entre as pessoas mantidas como reféns pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, há cidadãos brasileiros. A informação foi divulgada por um porta-voz do Exército israelense, que também mencionou reféns argentinos. Até o momento, o governo israelense não confirmou o número exato de reféns nem sua identidade.

O Hamas levou pessoas como reféns durante um ataque-relâmpago ocorrido no último sábado (7). Posteriormente, na segunda-feira (9), o grupo fez ameaças de executar um refém por cada ataque aéreo israelense na região. No entanto, essa ameaça não intimidou as forças militares israelenses, que continuam bombardeando o enclave palestino, apesar do comunicado.

De acordo com o Itamaraty, com a confirmação das mortes de Ranani Glazer e Bruna Valeanu na última terça-feira (10), sabe-se que ainda existe uma brasileira considerada desaparecida, Karla Stelzer Mendes, do Rio de Janeiro, com 41 anos de idade. Entretanto, não há confirmação de que Karla seja uma das reféns do Hamas. A reportagem buscou informações do Itamaraty, que ainda não confirmou se foi comunicado sobre a situação dos reféns.

Leia também: Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
PUBLICIDADE

Devido ao "cerco total" à Faixa de Gaza, que inclui cortes de energia, água, gás e alimentos, e a presença de cerca de 100 mil soldados israelenses na fronteira, o Hamas iniciou negociações com Israel na segunda-feira (9) com o objetivo de liberar crianças e mulheres sequestradas e mantidas reféns após a invasão. As negociações estariam em andamento sob a mediação do Catar. Em contrapartida, Israel exigiria a libertação de 36 crianças e mulheres palestinas atualmente detidas em prisões do país.

Leia também
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
RELIGIÃO
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
29 de set. de 2026 - 09:43
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
FÉ E DEVOÇÃO
Papa Leão XIV reúne cerca de 700 mil pessoas em missa em Paris
26 de set. de 2026 - 18:06
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
POLÍTICA
Na ONU, Lula defende soberania e manda recado aos EUA: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
22 de set. de 2026 - 14:08