Israel bombardeia Gaza desde o fim de semana, em resposta a um ataque do grupo terrorista Hamas ao território israelense.
Parte dos brasileiros na Faixa de Gaza vai ser abrigada em escola católica
Parte dos brasileiros que estão na Faixa de Gaza vai ser abrigada nesta quinta-feira (12) em uma escola católica da região, foi o que informou o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.
Ele disse ainda que outros brasileiros da área preferiram aguardar em casa até o governo conclua as negociações para trazer todo o grupo de volta ao Brasil. Segundo Candeas, o Brasil comunicou a Israel que as pessoas serão abrigadas na escola, para evitar que o local seja alvo de bombardeios.
Israel bombardeia Gaza desde o fim de semana, em resposta a um ataque do grupo terrorista Hamas ao território israelense.
“A fim de reuni-los e protegê-los, estamos hospedando 13 integrantes do grupo de brasileiros em uma escola católica: Sister Rosary School. Os restantes 15 preferiram aguardar em suas casas. Informaremos Israel deste fato, a fim que que o local não seja bombardeado”, relatou Candeas.
Mais cedo, o embaixador disse que, ao todo, 28 brasileiros em Gaza manifestaram vontade de voltar ao Brasil, para se livrar da guerra. Antes eram 30, mas 2 desistiram. Desses 28, 15 são crianças.
Brasileiros reféns pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza
O Ministério da Defesa de Israel anunciou nesta quarta-feira (11) que entre as pessoas mantidas como reféns pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, há cidadãos brasileiros. A informação foi divulgada por um porta-voz do Exército israelense, que também mencionou reféns argentinos. Até o momento, o governo israelense não confirmou o número exato de reféns nem sua identidade.
O Hamas levou pessoas como reféns durante um ataque-relâmpago ocorrido no último sábado (7). Posteriormente, na segunda-feira (9), o grupo fez ameaças de executar um refém por cada ataque aéreo israelense na região. No entanto, essa ameaça não intimidou as forças militares israelenses, que continuam bombardeando o enclave palestino, apesar do comunicado.
De acordo com o Itamaraty, com a confirmação das mortes de Ranani Glazer e Bruna Valeanu na última terça-feira (10), sabe-se que ainda existe uma brasileira considerada desaparecida, Karla Stelzer Mendes, do Rio de Janeiro, com 41 anos de idade. Entretanto, não há confirmação de que Karla seja uma das reféns do Hamas.
Leia também | Israel é atingido a partir da Síria e do Líbano e faz ataque a porto de Gaza
> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.