Ícone do site Portal GCMAIS

Procon Fortaleza alerta empresas sobre golpe virtual que utiliza nome do órgão

Procon Fortaleza aplica multa contra empresas que oferecem empréstimos para aposentados

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) emitiu um alerta para empresas na região, informando que golpistas estão enviando links falsos que alegam dar acesso a processos virtuais inexistentes. Segundo o órgão, o objetivo desses golpistas é clonar dados e informações financeiras das empresas.

O órgão recomenda fortemente que os representantes das empresas não cliquem em nenhum link enviado por esses golpistas, que geralmente prometem acesso a supostos autos de infração e informações processuais. O Procon enfatiza que todas as comunicações oficiais são realizadas pelos Correios, por agentes do Procon e também pelas plataformas do Ministério da Justiça (Sindec e ProConsumidor). Em algumas situações, as empresas podem ser informadas de audiências de conciliação por e-mail, mas para isso, há um processo específico de credenciamento de fornecedores e identificação do representante do Procon como remetente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Eneylândia Rabelo, presidente do Procon Fortaleza, expressou sua preocupação com a situação, dizendo: “Infelizmente, até um órgão de defesa do consumidor está sujeito a fraudes por indivíduos que não têm limites na tentativa de fraudar e clonar dados de empresas e consumidores.” Rabelo também informou que as tentativas de fraude foram comunicadas às autoridades responsáveis. Ela aconselha as empresas a relatarem qualquer ocorrência desse tipo aos órgãos de polícia e investigação.

O Procon Fortaleza está à disposição para tirar dúvidas e fornecer orientações sobre golpes virtuais que utilizam o nome do órgão. Para mais informações, as empresas podem entrar em contato pelo telefone 151, durante o horário das 8h às 17h.

Publicidade

Leia também | Confira o passo a passo para participar do Programa Desenrola Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile