NOVA PRISÃO

Servidor público é preso por envolvimento na morte de contadora em Aquiraz

Apuração sugere que o marido de Kaianne teria encomendado o assassinato momentos antes do crime

Compartilhe:
12 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

O caso da morte da contadora Kaianne Bezerra Lima, que ocorreu em uma casa em Aquiraz, ganhou novos desenvolvimentos com a prisão de um servidor público estadual suspeito de envolvimento. A informação foi confirmada por fontes da equipe de reportagem da TV Cidade de Fortaleza. O caso segue em segredo de justiça, com a nova prisão, sobe para seis o número de pessoas capturadas.

Servidor público é preso por envolvimento na morte de contadora em Aquiraz
Foto: Reprodução

Conforme as investigações, o servidor público teria apresentado o motorista de aplicativo, Adriano Andrade Ribeiro, ao marido da vítima, o professor Leonardo Nascimento Chaves.

A Secretaria da Educação (Seduc) informou que o referido funcionário é terceirizado e será devolvido à empresa responsável.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que cumpriu, nesta quinta-feira (12), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 38 anos, investigado por participação na morte de uma contadora, de 35 anos, registrada no último dia 26 de agosto, no município de Aquiraz. Conforme nota da PC-CE, o suspeito foi localizado e preso no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.

“Segundo investigações continuadas da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, o homem é suspeito de intermediar o encontro entre o mentor do crime – marido da vítima – e os executores. Após a captura, o suspeito foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado pelo crime de feminicídio foi cumprido contra ele. Em seguida, o indivíduo foi colocado à disposição da Justiça. Com a prisão, sobe para seis o número de pessoas capturadas. A Polícia Civil segue realizando diligências para elucidar todos os fatos, bem como identificar outros partícipes no crime”, informou a PC-CE em nota.

O crime

A prisão ocorreu em meio a uma investigação que tem chocado o estado do Ceará e que está sendo tratada como um caso de feminicídio. Kaianne foi morta, em 26 de agosto, na residência onde morava com o marido. Inicialmente, as autoridades receberam informações de um assalto com dois criminosos como suspeitos. No entanto, as investigações avançaram, revelando novos detalhes sobre o crime.

A apuração sugere que o marido de Kaianne teria encomendado o assassinato momentos antes do crime. Ele teria se encontrado com os dois executores em um shopping em Aquiraz, planejando forjar um assalto e pedindo para ser agredido, de modo a reforçar a narrativa de que o casal havia sido vítima de um crime violento.

Após a morte de Kaianne, os criminosos roubaram diversos objetos da casa, incluindo televisões, celulares, aparelhos eletrônicos e até as alianças do casal. O marido de Kaianne, Leonardo Nascimento Chaves, teria colaborado com os assaltantes, auxiliando no transporte dos pertences roubados em seus veículos e pagando-lhes uma quantia em dinheiro. A suspeita é que ele pretendia usar o dinheiro do seguro para quitar dívidas. Diante das novas descobertas, Leonardo foi preso sob suspeita de feminicídio. O caso permanece sob investigação pelas autoridades.

Tentativa de fuga

Leonardo Nascimento Chaves, de 41 anos, apontado como autor intelectual da morte da esposa, a contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves, em Aquiraz, estava com passagem comprada para a Europa, com pretensão de fugir do país.

Logo após o crime, tratado inicialmente como possível latrocínio, a Polícia localizou e capturou dois indivíduos que participaram da ação criminosa. Em seguida, os policiais civis identificaram a participação direta de Leonardo, esposo da vítima.

Conforme apuração, o homem seria o mandante do crime e já estava com uma passagem comprada para Portugal. A captura de Leonardo foi realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Ele foi localizado quando saía da casa de familiares da vítima, em Fortaleza. O homem foi indiciado por feminicídio e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências para elucidar os fatos e identificar outros participantes no crime.

Leia também | Tio de contadora morta desconfiou desde o início da participação do marido da vítima no crime

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.