O surfista brasileiro e campeão olímpico, Ítalo Ferreira, fez uma foto incrível durante o eclipse deste sábado (14). O atleta foi capturado no momento exato em que a sombra da Lua cobriu o Sol parcialmente. Com a posição do surfista e a maneira como a foto foi capturada, Ítalo parece estar “dentro” do anel de fogo formado pelo fenômeno.
A foto foi feita pelo fotógrafo Marcelo Maragni, na cidade do Rio Grande do Norte, terra natal do surfista. O clique rendeu muitos elogios e grande repercussão nas redes sociais. As imagens foram capturadas em cinco segundos e o fotógrafo passou os últimos quatro meses estudando e se preparando para alcançar a foto perfeita.
ECLIPESE EM FORTALEZA
O eclipse solar anular deste sábado (14) revelou lindas imagens do fenômeno em cidades como Tefé, no Amazonas, Canaã dos Carajás, no Pará, Juazeiro do Norte, no Ceará e Parnamirim, no Rio Grande do Norte. No Ceará, a anularidade aconteceu por volta de 16h44 em Juazeiro do Norte.
Cearenses fizeram filas para acompanhar o fenômeno. Na Praia de Iracema, nas dunas da Sabiaguaba, na Universidade Estadual do Ceará (UECE) – onde foram distribuídos 300 óculos especiais – e em outros pontos como em Sobral e Juazeiro do Norte, centenas de pessoas se reuniram para acompanhar o eclipse.
Leia mais| Cearenses se reúnem para ver eclipse solar anular; veja imagens do fenômeno
>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <