Ícone do site Portal GCMAIS

“Queria derrubar ele da moto”, diz jovem baleada ao reagir a assalto com a mãe

"Queria derrubar ele da moto", diz jovem baleada ao reagir a assalto com a mãe

Foto: Reprodução

A jovem de 21 anos que foi baleada ao reagir a um assalto na Vila Peri, em Fortaleza, disse que partiu para cima do assaltante na tentativa de derrubá-lo da moto, para proteger a mãe, que estava com ela na ocasião. Ela falou sobre a experiência em entrevista exclusiva para a TV Cidade Fortaleza.

“Aconteceu tudo muito rápido, a gente nem se assustou na hora”, conta ela. No vídeo que registrou o ocorrido, gravado com câmera de segurança, é possível ver o momento em que o criminoso chega de motocicleta à parada de ônibus em que mãe e filha estavam e anuncia o assalto. A jovem vasculha a própria mochila, parecendo que está recolhendo pertences para entregar ao assaltante, até que ela corre ao redor da motocicleta e acaba atingida por um disparo do homem.

Ela, que preferiu não se identificar, conta que tinha a intenção de derrubar o homem da moto, pois ele estava apontando a arma de fogo na direção da mãe. “Ele primeiro apontou a arma para ela, a alma ficou totalmente apontada para ela. Inicialmente ele queria o celular dela, mas ela nunca anda com nada, só eu tinha minha mochila. Na hora eu queria dar meu celular, mas também fiquei com muito medo de ele fazer alguma coisa com ela”, explica a vítima.

A jovem, que na ocasião estava indo para a faculdade, disse que também ficou preocupada na hora porque chegou a ouvir outro disparo além do que a atingiu. “Tinha escutado outro disparo, vi minha mãe sangrando também, e fiquei com medo de ter acontecido também alguma coisa séria com ela.” A mãe foi atingida, mas apenas de raspão.

Publicidade

A filha foi levada para uma unidade hospitalar logo após o ocorrido e teve que passar por cirurgia. “Glória a Deus deu tudo certo, a cirurgia, a recuperação foi boa, as enfermeiras foram maravilhosas, recuperação maravilhosa…” Ela recebeu alta recentemente e diz que fisicamente está bem, mas o desgaste psicológico persiste. “É triste porque o bairro está perigoso, a situação foi muito estressante. Infelizmente não sou só eu, muitas pessoas andam na rua assustadas com medo de situações como essa acontecer.”

Em nota, a Polícia Civil informa que continua investigando para identificar o criminoso. O veículo utilizado pelo suspeito chegou a ser encontrado pelos agentes de segurança, mas o homem segue foragido, 13 dias depois do ocorrido.

Leia também | Mulher é baleada após reagir a assalto na Vila Peri; veja o vídeo

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile