Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana e Elmano anunciam processo de criação de curso de Medicina da Unilab em Baturité

Camilo Santana e Elmano anunciam processo de criação de curso de Medicina da Unilab em Baturité

Foto: Carlos Gibaja/ Casa Civil

O Ministro da Educação, Camilo Santana, juntamente com o Governador Elmano de Freitas, anunciou a criação iminente de um curso de Medicina federal oferecido pela Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) no Maciço de Baturité. O anúncio ocorreu nessa segunda-feira (16) durante uma reunião no Palácio da Abolição.

O Ministro enfatizou que o processo de criação do curso de Medicina da Unilab em Baturité, aprovado recentemente pelo Conselho da Unilab, está em andamento e em breve será oficializado. Ele destacou que a concretização desse projeto é resultado da colaboração entre os três níveis de governo – federal, estadual e municipal – e a Unilab.

>> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

Elmano de Freitas agradeceu ao Ministro e ao Conselho Universitário da Unilab, destacando o compromisso do estado em construir o Hospital do Polo Regional do Maciço de Baturité, o que será fundamental para o curso de Medicina e para futuros cursos na área da saúde, oferecendo locais para a prática clínica.

Camilo Santana também enfatizou o trabalho conjunto e a importância de oferecer oportunidades educacionais aos jovens e futuros profissionais da área de saúde na região.

Publicidade

O prefeito Herberlh Mota disponibilizou um terreno para a construção do hospital e destacou a importância histórica desse anúncio para a juventude da região do Maciço de Baturité.

Leia também | Ceará firma acordo de cooperação para capacitação em energia limpa

O Reitor da Unilab, Roque do Nascimento Albuquerque, expressou sua alegria com a criação do Instituto de Ciências da Saúde e enfatizou a importância desse momento para a região, especialmente os municípios do Maciço de Baturité. Ele ressaltou a dedicação do Governador, do Ministro e da equipe parlamentar do Ceará para concretizar esse projeto.

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Sair da versão mobile