Uma das possibilidades é que a prova cobre os principais fatos do conflito, como o início, o desenvolvimento e o possível fim da guerra.
Guerra de Israel x Hamas pode ser abordada no Enem 2023
A guerra Israel-Hamas, que ganhou destaque neste mês de outubro, é um evento histórico recente que pode ser abordado de diversas formas na prova do Enem. Uma das possibilidades é que a prova cobre os principais fatos do conflito, como o início, o desenvolvimento e o possível fim da guerra. Também poderiam ser cobrados os principais impactos do conflito, tanto no âmbito local, quanto no âmbito internacional.
Outra possibilidade é que a prova aborde o conflito por meio de questões de interpretação de texto. Nesse caso, os participantes seriam apresentados a textos jornalísticos, artigos de opinião ou documentos oficiais sobre o conflito. A prova poderia cobrar a compreensão das principais informações do texto, bem como a capacidade de analisar e interpretar os argumentos apresentados.
Também é possível que a prova aborde o conflito por meio de questões de argumentação. Nesse caso, os participantes seriam convidados a defender um ponto de vista sobre o conflito. A prova poderia cobrar a capacidade de apresentar argumentos sólidos e bem fundamentados, bem como a capacidade de refutar argumentos contrários.
Por fim, a prova poderia abordar o conflito por meio de questões de proposta de ação. Nesse caso, os participantes seriam convidados a apresentar propostas para resolver o conflito. A prova poderia cobrar a capacidade de propor soluções que sejam viáveis e que tenham um impacto positivo na resolução do conflito.
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Leia também | “Me sinto uma jovem senhora”, diz Elba Ramalho
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.