Ícone do site Portal GCMAIS

Netflix divulga nesta quarta (18) resultados do 3º trimestre em meio a queda das ações

Netflix divulga nesta quarta (18) resultados do 3º trimestre em meio a queda das ações

Foto: Divulgação

A Netflix vai anunciar seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2023 nesta quarta-feira (18), em meio a queda nas ações e cobranças por parte dos investidores no que diz respeito aos planos da empresa de streaming.

Conforme o vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, a companhia deverá abrir lojas físicas nos Estados Unidos no ano de 2025, com intenção de fazer isso também em outros países em seguida. O projeto, chamado Netflix House, terá como objetivo gerar uma aproximação com os assinantes e também abrir as portas para outras fontes de receita para a empresa.

Os espaços em questão devem ofertar produtos derivados das produções da Netflix. A empresa fala ainda de ideias relacionadas a restaurantes e outras “experiências” a serem vendidas nesses espaços físicos. Nesse último exemplo, a companhia já saiu na frente, tendo inaugurado este ano o seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado norte-americano da Califórnia.

Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best sellers “Gestão do Amanhã” e “Estratégia Adaptativa”, que tratam de dificuldades de empresas em manter a competitividade ao longo do tempo, a Netflix se mostra atenta a outras formas de gerar receita, o que pode ser positivo para o futuro da companhia.

“A Netflix tem investido muito em games e novas iniciativas, como a Netflix House, para potencializar ao máximo o atual valor da marca, estendendo seus tentáculos além do meio digital. Curiosamente, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas iniciativas de plataformas de streaming, a Netflix se aproxima da Disney com projetos que oferecem experiências presenciais aos clientes, além de licenciamento de marcas com as produções próprias”, explica Magaldi.

Publicidade

“Esse movimento se justifica porque o negócio central da Netflix, que é a plataforma de vídeos, representa um desafio em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre o volume de receita e as despesas, sobretudo para produções, há o desafio adicional gerado pelos grandes investimentos demandados para viabilizar novos produtos adquiridos no mundo todo”, diz ele ainda.

Há questionamentos, no mercado financeiro, no que diz respeito à solidez da empresa para os próximos anos, o que provocou uma queda de cerca de 25% no preço das ações da Netflix na Nasdaq ao longo de três meses, refletindo resultados negativos da companhia. Isso fez com que o papel NFLX passasse a valer de US$ 477, em julho, para US$ 360 em outubro.

Leia também | Procon Fortaleza notifica Netflix por cobrança extra no compartilhamento de senha entre consumidores

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile