A vaca já é conhecida pelos funcionários do estabelecimento, que acreditam que ela queria de aliviar do calor intenso de Fortaleza.
Vaca invade mercadinho para se refrescar do calor, em Fortaleza
Uma vaca invadiu um mercadinho no bairro Genibaú, em Fortaleza, em meio ao intenso calor na cidade – conforme relatos dos funcionários, o animal procurava se refrescar, tendo ido direto para a área da geladeira.
Mayara Rocha, que trabalha no estabelecimento comercial, em Fortaleza, conta que a vaca tem costume de passar pelo mercadinho, mas que nesse dia ela chegou a entrar no local. “Veio ver as ofertas”, brinca ela. “Tem uns clientes que se assustam, mas a gente, que é funcionário, já está acostumado”, conta ainda.
O momento foi registrado em vídeo de câmera de segurança e é possível ver o bicho derrubando produtos menores de uma das prateleiras.
O caso ocorreu no último sábado (14), por volta do meio-dia.
Ver essa foto no Instagram
Não se trata do único caso inusitado provocado pelo calor no Ceará: no último mês, um morador do município de Boa Viagem, no interior do estado, aproveitou o calorão de 35ºC e fritou um ovo em meio ao asfalto da rodovia BR-020. Em um vídeo publicado nas redes sociais de Thyago Kosta, que trabalha como cantor e entregador, é possível ver o alimento sendo cozido logo que é despejado na frigideira. Em entrevista ao Portal GCMAIS, Thyago afirmou que se inspirou em uma reportagem de outro estado que ele viu na televisão para fazer o teste. Segundo ele, antes de quebrar o ovo e despejá-lo na panela, foi preciso esperar cerca de 20 minutos com a frigideira com óleo no sol.
Onda de calor se espalha pelo Brasil e temperaturas podem chegar a 45º C
A chegada de uma onda de calor ao Brasil nos próximos dias vai provocar um aumento significativo na temperatura de cidades da região Centro-Oeste, parte do Norte e Nordeste do país. No Ceará, as máximas devem se manter acima dos 30ºC.
Em Cuiabá, por exemplo, os termômetros devem marcar até 45º C. Para se ter uma ideia, o recorde histório de máxima, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de 44ºC em 30 de setembro de 2020.
A massa de ar instalada na América do Sul já mostrou seus efeitos na Argentina, onde de acordo com dados do Serviço Meteorológico Nacional (SMN), as máximas à tarde atingiram 45,0ºC em Las Lomitas; 44,5ºC em Rivadavia e Presidencia Roque Sáenz Peña; 43,8ºC em Resistencia; 43,2ºC em Corrientes; e 41,5ºC em Formosa.
No Brasil, os termômetros devem indicar mais de 40ºC em cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Tocantins, interior da Bahia, Oeste do Triângulo Mineiro, Maranhão, Piauí e pontos isolados do Pará e do Sudoeste do estado do Amazonas.
Leia também | Com calor de 35ºC, homem frita ovo em asfalto de rodovia no interior do Ceará
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.