invadida por vândalos

Bilhete com ameaças e gato esquartejado são deixados em igreja

Os suspeitos estão foragidos.

Compartilhe:
18 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

Um gato esquartejado e vários bilhetes com ameaças e alusão ao satanismo foram deixados dentro de uma igreja evangélica no bairro Paupina, em Fortaleza. Objetos do templo religioso também foram destruídos. Os suspeitos estão foragidos.

Bilhete com ameaças e gato esquartejado são deixados em igreja

Em vídeos gravados por fiéis é possível ver os rastros de vandalismo espalhados pela igreja. As imagens mostram já no altar do templo quatro patas e a cabeça de um gato que foi esquartejado.

No piso, vários jarros e outros objetos quebrados. Bilhetes com ameaças e mensagens e desenhos que fazem alusão ao satanismo também foram localizados no altar e nas paredes.

A Secretaria da Proteção Animal levou o caso para discussão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

A Polícia Civil disse que está investigando o caso como crime ambiental, por maus-tratos a animais, e um crime de dano, já que objetos da igreja foram danificados.

Crime de maus-tratos a animais

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

Leia também | Obreiro evangélico é condenado por estupro de crianças durante ensaios de louvor

> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.