O governador Elmano de Freitas anunciou nesta quarta-feira (18) que um novo edital para o programa CNH Popular será lançado na próxima segunda-feira (23),. no Ceará. Ao todo, serão 25 mil vagas direcionadas à população de baixa renda dos municípios cearenses.
“Informo aos cearenses que, na próxima segunda-feira (23), lançaremos o edital para a edição deste ano da CNH Popular. Serão ofertadas 25 mil vagas à população de baixa renda dos 184 municípios do estado”, escreveu.
Criado em 2009, o programa visa a beneficiar cearenses de todos os 184 municípios com baixo poder aquisitivo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) e B (carro).
Habilitados na categoria A ainda conseguem receber um capacete. O item é garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e atende às exigências legais vigentes.
CNH Popular
O processo de inscrição para o CNH Popular no Ceará é feito online, no site do Detran-CE. Os candidatos devem preencher um formulário com seus dados pessoais e anexar os documentos exigidos, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
Os documentos exigidos para a inscrição no CNH Popular no Ceará são:
- RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Título de eleitor;
- Certificado de reservista (para homens);
- Certificado de conclusão do ensino fundamental ou equivalente.
Os candidatos selecionados para o programa CNH Popular no Ceará serão convocados para participar de uma comissão avaliadora, que irá verificar os requisitos exigidos pelo programa. Os aprovados serão matriculados nas aulas teóricas e práticas de direção.
O programa CNH Popular no Ceará é gratuito para pessoas de baixa renda. Os candidatos selecionados não precisam pagar pelas aulas teóricas, práticas ou pelo exame teórico e prático de direção.
Leia também |Três em cada dez brasileiros precisam complementar a renda, diz pesquisa
> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <