Como é característico de um veículo Jeep, o Cherokee híbrido oferece cinco modos de direção para lidar com diferentes tipos de terreno
De volta ao Brasil, Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido faz quase 20km/lt
O Jeep Grand Cherokee 4xe já está disponível no Brasil com uma renovação significativa e um novo conjunto de propulsão híbrido. Custando R$ 569.990, o SUV pretende conquistar parte do mercado ocupado pelo Volvo XC90 Recharge, que custa R$ 549.990. O consumo impressiona para um pesado SUV, e chega aos 19,3 km/l, tanto em ambiente urbano quanto em viagens.
A motorização usa motor turbo de 2.0 litros aliado a outros dois motores elétricos, com transmissão automática de oito marchas. A potência total atinge 380 cv, tornando-o o veículo mais potente disponível no Brasil. Em termos de desempenho, a velocidade máxima atinge 206 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em apenas 6,3 segundos.
A bateria de 17,3 kWh utiliza íons de lítio e opera a uma tensão de 400 Volts, proporcionando uma autonomia totalmente elétrica de 29 km. A recarga pode ser realizada em duas horas e meia em uma tomada de 220 V com o carregador Jeep Nível 2.
Visual, tecnologia e itens de série do Jeep Grand Cherokee 4xe
Visualmente, o Jeep Grand Cherokee 4xe apresenta faróis totalmente em LED que seguem a identidade visual atualizada da marca. As rodas de liga leve de 20 polegadas conferem um toque de elegância. No interior, você encontrará bancos elétricos com oito configurações e memória para o motorista, bancos com acabamento premium, vidros acústicos, aquecimento para os assentos dianteiros e traseiros, resfriamento para os dianteiros, aquecimento do volante, ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, abertura do veículo e partida do motor por chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico e digital, retrovisores elétricos com memória, porta-malas elétrico, teto solar elétrico e panorâmico Command View, entre outros recursos.
O sistema de entretenimento do Jeep Grand Cherokee 4xe é composto por uma central multimídia touchscreen de 10.1 polegadas com suporte para Apple Carplay e Android Auto sem fio, sistema de navegação integrado, cinco perfis de personalização, personalização da tela inicial e um sistema de som Alpine com oito alto-falantes, um subwoofer e um amplificador de 506 Watts. O painel de instrumentos é totalmente digital, com 10,25 polegadas, e é complementado por um Head-Up Display colorido de 10 polegadas que trabalha em conjunto com o sistema Central Uconnect para projetar informações de condução. Há também um retrovisor interno digital, um carregador sem fio para smartphones e quatro entradas USB e quatro USB-C, sendo duas de cada tipo localizadas no console dianteiro e duas na segunda fileira.
Como é característico de um veículo Jeep, o Cherokee híbrido oferece cinco modos de direção para lidar com diferentes tipos de terreno: Automático, Esportivo, Neve, Lama/Areia e Rocha. O sistema Quadra-Trac II 4×4 detecta quando os pneus estão escorregando e pode direcionar até 100% do torque para o eixo com mais aderência.
Leia também – Corvette E-Ray 2024 híbrido é o mais rápido da história do ícone americano
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.