confusão

Vídeo: Corte de energia acaba em briga e agressão entre cliente e funcionário da Enel

A briga foi registrada pelas câmeras de segurança e é possível ver o momento em que cliente e funcionário da Enel trocam socos.

Compartilhe:
18 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

Uma briga entre um funcionário da Enel e um morador durante um corte de energia foi registrada em vídeo, onde é possível ver o momento em que os dois começam a trocar socos e chutes. O caso aconteceu, no bairro Varjota, em Fortaleza, em plena luz do dia, na última segunda-feira (16).

Vídeo: Corte de energia acaba em briga e agressão entre cliente e funcionário da Enel
Foto: Reprodução

A vítima conta que foi agredida quando estava chegando na residência, recebendo então a informação de que um funcionário da empresa estava cortando a luz de sua casa. Ao chegar no local, segundo ele, informou que o pagamento foi feito na sexta-feira (13), três dias antes do ocorrido. A vítima e testemunhas contam ainda que o funcionário não o deixou mostrar o comprovante e o corte foi realizado no apartamento mesmo assim.

A briga começa na calçada e continua dentro da área comum do prédio, com troca de socos entre o cliente e o funcionário da Enel. Em um determinado momento, o porteiro do condomínio aparece para ajudar o proprietário do apartamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

De acordo com a advogada Cláudia Santos, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB Ceará), o cliente poderá ser indenizado pelo corte de energia. “A concessionária responde objetivamente pelo seu erro, de acordo com o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Sendo assim, cabe ao consumidor buscar o Judiciário, seja através de advogado ou da Defensoria Pública, e pleitear o pagamento de uma indenização por danos morais ou materiais”, explica ela.

Já no que diz respeito à agressão física, o caso já tem que ser tratado pela polícia. “O consumidor tem que fazer um boletim de ocorrência, porque é um caso na esfera penal. A polícia vai investigar como se deu o caso e aplicar as penalidades”, conta. O homem já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, no 2º Distrito Policial (2º DP), e conta que vai agir contra a empresa judicialmente.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informa que repudia qualquer ato de violência. A distribuidora informa que, desde que tomou conhecimento do caso, está adotando as medidas cabíveis em relação à empresa terceirizada. A companhia acrescenta que segue rígidos padrões de atuação em suas operações, com cordialidade e respeito na relação com clientes e fornecedores.

Leia também | Moradores de condomínio em Fortaleza abandonam casas após tiroteio

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.