Nas imagens, pode-se ver que a caixa d’água cai e deixa um buraco no telhado, atingindo um dos apartamentos do condomínio.
Caixa d’água cai em condomínio e 32 apartamentos são evacuados em Fortaleza
Uma caixa d’água cai sobre um apartamento no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, fazendo com que 32 imóveis nas proximidades da unidade tivessem que ser evacuados. O caso aconteceu na rua Correia Lima, na manhã desta quinta-feira (19), e não foram registradas vítimas.
Conforme informou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), nessa caixa d’água havia uma boia que regulava o limite máximo do líquido, mas o equipamento acabou não funcionando, fazendo com que a caixa ficasse cheia demais. Isso acabou fazendo com que a estrutura não suportasse o peso, rompendo.
Major Juliane, do Corpo de Bombeiros, conta que os moradores acionaram o CBMCE pouco após o ocorrido e que, chegando ao local, os bombeiros isolaram a área até que a Defesa Civil do município chegasse ao local, de modo a fazer avaliações sobre possíveis danos e novos riscos na estrutura.
O imóvel que foi diretamente atingido pela queda da caixa d’água estava vazio no momento do incidente – o morador não estava em casa.
Em imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver partes da estrutura do prédio em questão com rachaduras, preocupando os moradores sobre possíveis episódios relacionados à segurança estrutural da edificação.
O buraco feito pela queda da caixa d’água pode ser visto da rua, no topo de um dos blocos do condomínio, e também de cima, com um pedaço do telhado tendo ficado exposto em decorrência do incidente. Há outro buraco ainda na torre em que a caixa d’água fica armazenada.
O que diz a Defesa Civil
A Defesa Civil de Fortaleza informou que atendeu a uma ocorrência de desabamento de uma caixa d’água instalada em um bloco de um prédio residencial no bairro Demócrito Rocha e que após o trabalho do Corpo de Bombeiros, os agentes fizeram uma vistoria e interditaram o bloco onde está localizada a caixa d’água, num total de 16 apartamentos.
“As famílias retiradas foram abrigadas em casas de parentes e/ou amigos. Já os demais moradores, de outros três blocos, puderam retomar às suas residências sem riscos. Na ocasião, o síndico foi orientado a tomar as providências necessárias para resolver a situação e possibilitar a volta das famílias evacuadas às suas residências. O relatório está sendo elaborado e deverá ficar pronto até amanhã (20/10). Na sequência, o síndico do condomínio será notificado”, conclui o Órgão, em nota.
Leia também | Vídeo: Corte de energia acaba em briga e agressão entre cliente e funcionário da Enel
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.