Portal GCMAIS

Caixa d’água cai em condomínio e 32 apartamentos são evacuados em Fortaleza

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma caixa d’água cai sobre um apartamento no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, fazendo com que 32 imóveis nas proximidades da unidade tivessem que ser evacuados. O caso aconteceu na rua Correia Lima, na manhã desta quinta-feira (19), e não foram registradas vítimas.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), nessa caixa d’água havia uma boia que regulava o limite máximo do líquido, mas o equipamento acabou não funcionando, fazendo com que a caixa ficasse cheia demais. Isso acabou fazendo com que a estrutura não suportasse o peso, rompendo.

Major Juliane, do Corpo de Bombeiros, conta que os moradores acionaram o CBMCE pouco após o ocorrido e que, chegando ao local, os bombeiros isolaram a área até que a Defesa Civil do município chegasse ao local, de modo a fazer avaliações sobre possíveis danos e novos riscos na estrutura.

O imóvel que foi diretamente atingido pela queda da caixa d’água estava vazio no momento do incidente – o morador não estava em casa.

Em imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver partes da estrutura do prédio em questão com rachaduras, preocupando os moradores sobre possíveis episódios relacionados à segurança estrutural da edificação.

Publicidade

O buraco feito pela queda da caixa d’água pode ser visto da rua, no topo de um dos blocos do condomínio, e também de cima, com um pedaço do telhado tendo ficado exposto em decorrência do incidente. Há outro buraco ainda na torre em que a caixa d’água fica armazenada.

O que diz a Defesa Civil

A Defesa Civil de Fortaleza informou que atendeu a uma ocorrência de desabamento de uma caixa d’água instalada em um bloco de um prédio residencial no bairro Demócrito Rocha e que após o trabalho do Corpo de Bombeiros, os agentes fizeram uma vistoria e interditaram o bloco onde está localizada a caixa d’água, num total de 16 apartamentos.

“As famílias retiradas foram abrigadas em casas de parentes e/ou amigos. Já os demais moradores, de outros três blocos, puderam retomar às suas residências sem riscos. Na ocasião, o síndico foi orientado a tomar as providências necessárias para resolver a situação e possibilitar a volta das famílias evacuadas às suas residências. O relatório está sendo elaborado e deverá ficar pronto até amanhã (20/10). Na sequência, o síndico do condomínio será notificado”, conclui o Órgão, em nota.

 

 

Leia também | Vídeo: Corte de energia acaba em briga e agressão entre cliente e funcionário da Enel

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile