Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeito de estuprar menina foi solto por ter sido denunciado só dois dias depois

Menina de 6 anos sofre estupro e filma o crime no interior do Ceará

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará informou nesta quinta-feira (19) que o homem suspeito do crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 6 anos foi solto horas depois de ser detido porque só foi denunciado dois depois do crime. O caso aconteceu em Amontada, na região norte do Estado, no dia 7 de outubro, mas só foi informado à Polícia Civil no dia 9, em um boletim de ocorrência feito pela mãe da menina.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que segue apurando as circunstâncias de um estupro de vulnerável ocorrido contra uma criança de seis anos, no último dia sete de outubro deste ano. A Polícia Civil esclareceu que o suspeito foi identificado e conduzido para uma unidade policial, onde foi ouvido e liberado por não haver, no momento, situação flagrancial conforme o artigo 302 da Lei nº 3.689.

O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Amontada, unidade que realiza as investigações para elucidar o fato. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais.

Suspeito teve crime de estupro filmado por menina

O crime ocorrido em Amontada foi registrado pela própria vítima, uma menina de 6 anos. O abusador é casado com uma tia da vítima e teria aproveitado um momento em que ficou sozinho com a criança para cometer o crime.

O registro em vídeo, que serve como prova do crime, foi publicado no status do WhatsApp do agressor. As autoridades policiais suspeitam que a própria criança tenha feito a publicação enquanto tentava buscar ajuda ou evidenciar o ocorrido.

Publicidade

O estupro ocorreu em 9 de outubro, porém, o caso só ganhou notoriedade nesta semana. Após a denúncia, a Polícia Civil do Ceará tomou conhecimento do abuso e interrogou o suspeito. Segundo reportagem do G1 Ceará, ele foi liberado no mesmo dia.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) emitiu um comunicado informando que continua investigando as circunstâncias do crime de estupro de vulnerável contra a criança de seis anos. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia Municipal de Amontada, que está conduzindo investigações e entrevistas para esclarecer o incidente. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno para não comprometer o andamento das investigações.

Leia também | Obreiro evangélico é condenado por estupro de crianças durante ensaios de louvor

> >>Siga o GCMAIS no Google Notícias  << <

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Sair da versão mobile