Ícone do site Portal GCMAIS

Cagece realiza campanha para negociar dívidas de consumidores até dezembro

Cagece realiza campanha para negociar dívidas de consumidores até dezembro

Foto: Divulgação / Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou participação no programa Desenrola Brasil, do governo federal, e com isso se dispõe a negociar dívidas com seus consumidores. O Desenrola Brasil é uma iniciativa por meio da qual clientes com dívidas negativadas podem regularizar suas pendências financeiras.

A campanha da Companhia estabelece condições especiais de pagamento para débitos adquiridos no período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022. O prazo para negociação destas dívidas se estende até 31 de dezembro de 2023.

As diretrizes para adesão ao programa, por sua vez, foram definidas pelo governo federal, com foco na negociação de débitos de clientes que enfrentam dificuldades financeiras.

Agostinho Moreira, superintendente Comercial da Cagece, destaca que a empresa se destaca como uma das poucas do setor de saneamento a participar do programa, e esclarece: “O programa se destina a pessoas físicas com CPF ativo, cuja renda seja de até dois salários-mínimos ou que estejam registradas no CadÚnico.”

Para os clientes da Cagece que se enquadram nesses critérios, está previsto um desconto significativo de 40% sobre o valor total da dívida, com a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. Agostinho reforça que, nesse cenário, a negociação pode ser realizada diretamente pela plataforma do governo federal, eliminando a necessidade de visitar uma loja de atendimento da companhia.

Publicidade

No entanto, a Cagece também tenta atender clientes que possuam dívidas negativadas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) durante o mesmo período, mas que não atendam aos critérios estipulados pelo governo federal. Para esse público, a empresa oferece um desconto equivalente a 40% sobre o débito em atraso, com uma entrada de 10% e a possibilidade de parcelamento do restante em até 24 vezes. Agostinho ressalta que, nesse caso, a negociação deve ser realizada de forma presencial, em uma loja ou núcleo de atendimento da Cagece.

Leia também | Tarifa de água terá reajuste de 14% no Ceará, anuncia Cagece

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile