O animal em extinção foi localizado na CE-060, no interior do Estado
Tamanduá-mirim é resgatado em Barbalha, no Ceará
Um tamanduá-mirim foi resgatado, na manhã deste sábado (21), por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O animal em extinção foi localizado na CE-060, no município de Barbalha, no Ceará.
A composição foi acionada por populares sobre um Tamanduá-mirim que se encontrava na região, próximo ao Riacho do Meio. Conforme as informações, o animal silvestre necessitava ser capturado, pois estava prestes a ser atropelado pelos veículos.
De imediato a composição se deslocou até o local indicado e encontrou o animal. De forma segura, a equipe realizou a captura, utilizando equipamentos e meios adequados. Ainda durante o resgate, os militares verificaram que o animal estava saudável. Diante disso, os PMs o deixaram em um local protegido para a sua espécie.
Filhote de tamanduá-mirim é resgatado no interior do Ceará
Um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado por uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite de terça-feira (3), no distrito de Betânia, do município Deputado Irapuan Pinheiro. Cidadãos acionaram os policiais ambientais por volta das 21h, após testemunharem o atropelamento dos animais nas proximidades do bairro Vila Aurora.
Ele e a mãe foram atropelados na CE 371, que liga os municípios de Deputado Irapuan Pinheiro e Milhã. Quando chegaram ao local indicado, os militares do BPMA constataram que a mãe do filhote havia falecido em decorrência do acidente.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.