Ícone do site Portal GCMAIS

Ao menos 30 ônibus são incendiados por criminosos no Rio após morte de miliciano

Ônibus são incendiados por grupos criminosos no Rio após morte de miliciano

Foto: Reprodução / Record TV Rio

Pelo menos 30 ônibus foram incendiados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23), como uma resposta de grupos criminosos para a morte de um miliciano. Há registro de cinco pessoas feridas em confrontos entre criminosos e agentes policiais.

Os ataques são em represália à morte de Matheus da Silva Rezende, popularmente conhecido como Faustão e apontado como uma das principais lideranças na milícia comandada pelo seu tio. Ele foi morto em troca de tiros com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é o terceiro membro da família que morreu em confronto com a Polícia Civil, depois de óbitos registrados em 2017 e em 2021, referentes a dois tios seus – respectivamente Carlos Alexandre da Silva Braga (Carlinhos Três Pontes) e Wellington da Silva Braga (Ecko).

A Avenida Brasil, principal via expressa da cidade, chegou a ser fechada por mais de uma hora.

Os veículos foram incendiados em vários bairros da Zona Oeste. Em algumas ocorrências, também foram incendiados outros veículos, além de pneus, com fechamento de vias importantes na cidade.

Após o registro dos ônibus incendiados, o município do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização às 16h50. A medida aponta riscos de ocorrências de alto impacto no município.

Publicidade

Houve ainda aulas suspensas em escolas públicas na região. Em alguns casos, houve registro de professores e alunos continuando nos prédios das unidades de ensino, por questões de segurança, em meio ao risco de novas ações dos grupos criminosos.

As forças policiais estiveram cumprindo ações na região da Zona Oeste do Rio para tentar conter os atos de violência na cidade.

Leia também | Tiroteio em escola estadual de São Paulo deixa um morto e dois feridos

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile