Ícone do site Portal GCMAIS

Brasileiro está desaparecido em Israel em meio aos ataques, diz Itamaraty

Bolívia manifesta apoio a denúncia da África do Sul contra Israel por genocídio

Foto: Reprodução

Conforme divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores nesta segunda (23), o brasileiro Michel Nisembaum, de 59 anos, está desaparecido desde o último dia 7, quando houve ataques do Hamas contra o território de Israel. O brasileiro reside em Israel, ainda segundo o Ministério. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com autoridades locais que o homem está desaparecido.

Nisembaum é atualmente o único brasileiro considerado desaparecido em meio ao conflito entre Israel e o Hamas. Desde que a nova onda de ataques começou, no início deste mês, três brasileiros perderam a vida em Israel: Karla Stelzer Mendes, de 42 anos; Bruna Valeanu, de 24 anos; e Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos.

O oitavo voo com brasileiros repatriados da região do conflito chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (23), com 209 passageiros na aeronave KC-30 (Airbus A330 200), pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave pousou no Rio de Janeiro às 4h. Foram trazidos ainda, no mesmo voo, nove animais de estimação.

> >>Siga o GCMAIS no Google Notícias  << <

O governo federal informa que, desde 10 de outubro, já foram transportados do território israelense para o Brasil um total de 1.410 brasileiros, além de três bolivianas e mais de 50 animais domésticos. Além disso, outra aeronave, um VC-2 (Embraer 190) da Presidência da República, está posicionada no Cairo, capital do Egito, aguardando autorização para resgatar brasileiros.

Publicidade

Em nota divulgada no último domingo (22), o Ministério das Relações Exteriores esclareceu que, devido às condições locais e à operação regular do aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv, não estão programados voos adicionais para brasileiros em Israel.

O Itamaraty informou também que existe um grupo de 30 brasileiros e seus familiares diretos aguardando a retirada da Faixa de Gaza. O governo brasileiro mantém contato constante com esse grupo por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala. (Com informações da Agência Brasil)

Leia também | 150 brasileiros ainda aguardam para ser repatriados em Gaza e Israel

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Sair da versão mobile