em barbalha

Conselho Tutelar atua contra mãe flagrada dando cerveja à filha de um ano

A mulher aparece em vídeo dando uma lata de cerveja para a própria filha; o Conselho Tutelar da cidade atua no caso.

Compartilhe:
23 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

O Conselho Tutelar de Barbalha atua contra uma mulher que foi flagrada dando uma lata de cerveja para a filha, de apenas um ano de idade, durante um evento na cidade. O momento foi flagrado em vídeo, que passou a circular nas redes sociais.

Conselho Tutelar atua contra mãe flagrada dando cerveja à filha de um ano
Foto: Divulgação

Nas imagens, é possível ver a criança levantando e sendo oferecida uma lata de bebida pela mulher. O caso aconteceu durante um bingo na cidade, no último domingo (22), no Alto da Alegria.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Conforme divulgou o Conselho Tutelar do município, a mulher se apresentou de modo voluntário à sede do Conselho nesta segunda (23) para dar explicações sobre o caso, negando que tenha dado bebida alcoólica para a bebê. Segundo a mulher, a lata estava vazia. Ela foi informada, porém, que cometeu infração ainda assim.

Tasso Farias, conselheiro tutelar de Barbalha, aponta que a criança foi resgatada e foi aplicada uma medida de proteção para proteger a menina, que agora está sob o cuidado de outros familiares. O caso agora, conta ele, será encaminhado aos órgãos competentes, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público e a Justiça, pela Vara da Infância e Juventude. O caso também foi encaminhado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Barbalha.

Ele pede ainda que, em casos desse tipo, a população denuncie para o Conselho Tutelar ou para os demais órgãos competentes – diferente do que foi feito nesse caso, divulgando nas redes sociais as imagens identificando a imagem da criança. “Ela [a mãe] não pode cumprir uma pena hoje, agora, porque não houve flagrante. Ontem era para ter sido feito esse flagrante, mas para isso a gente precisa que a população denuncie”, explica o conselheiro.

Conforme o Conselho Tutelar de Barbalha, foram registradas diversas denúncias sobre o caso desde que o vídeo começou a circular.

Segundo determina a lei, é considerado crime “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”. Com isso, a mulher poderá ser condenada a uma pena de dois a quatro anos de prisão, além de incidência de multa. (Com informações de Hugo Delion)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Levantamento indica aumento de mais de 10% nos votos para o Conselho Tutelar

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.