Ícone do site Portal GCMAIS

Eduardo Bolsonaro é cortado ao vivo em TV da Argentina por defender armas

Eduardo Bolsonaro é cortado ao vivo em TV da Argentina por defender armas

Foto: Reprodução

Em visita à Argentina em apoio à campanha do candidato ultraliberal Javier Milei, o deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi interrompido durante uma entrevista ao canal C5N, uma emissora de TV a cabo do país vizinho.

O parlamentar brasileiro estava em uma entrevista ao vivo no noticiário do canal C5N momentos após o primeiro turno das eleições presidenciais na Argentina, que colocou Javier Milei contra o atual ministro da economia do país, Sérgio Massa, na decisão do pleito. Durante a entrevista, Eduardo defendeu a liberação de armas de fogo para civis, o que resultou na intervenção dos jornalistas que comandavam o programa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“Não é tão simples assim ter uma arma de fogo. Não se pode ter problemas com a polícia nem com a Justiça, é necessário ter uma idade mínima. No Brasil, é preciso até fazer um teste prático de disparo. Avançar na liberação de armas de fogo significa dar condições para os cidadãos terem legítima defesa, para que não sejam massacrados”, argumentava Eduardo Bolsonaro antes de ser interrompido.

Os jornalistas reagiram de imediato. “Demasiadamente generosa a Argentina para receber esse tipo de gente, não?”, comentou um dos jornalistas que conduzia a transmissão.

Publicidade

“Está defendendo armas com a justificativa de que os cidadãos podem se defender”, complementou outro jornalista.

“Por isso que seu pai foi sacado do poder pelos brasileiros, por sorte”, complementou o primeiro jornalista, dando fim ao assunto.

Gustavo Sylvestre, apresentador do C5N e analista político, respondeu a Eduardo de forma irônica: “A Argentina e os argentinos são muito generosos em receber esse tipo de pessoa… É por isso que os brasileiros, com toda a lógica, tiraram o seu pai do poder, felizmente”.

A entrevista do parlamentar brasileiro ocorreu em frente ao comitê de campanha de Javier Milei, no Hotel Liberdade, em Buenos Aires, e o C5N é um dos canais de televisão mais importantes da Argentina.

Eduardo Bolsonaro é cortado ao vivo em TV da Argentina

Leia também | Eleições na Argentina: saiba quem são os candidatos a presidente e o que defendem

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile