O Fortaleza começou, na tarde desta segunda-feira (23), a preparação para a final da Copa Sul-Americana, contra o LDU. A reapresentação ocorreu no Centro de Exclência Alcides Santos, no Pici, em atividade inciada às 16h. A volta aos trabalhos ocorre dois após o jogo contra o Bahia, disputado no último sábado (21), na Arena Fonte, em Salvador, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão.
Sem jogos neste meio de semana, após o adiamento para o jogo contra o Botafogo, que segue ainda sem data, o Fortaleza terá pelo menos quatro sessões de treinos antes do embarque da equipe para o Punta del Este, palco da final da Copa Sul-Americana. Até o momento, o Departamento de Futebol do clube não divulgou a programação da semana.
Para a decisão da Copa Sul-Americana, o técnico Juan Pablo Vojvoda, a príncípio, conta com força máxima no elenco tricolor. O elenco leonino chega descansado para o início da preparação, já que o time considerado titular foi poupado do início do jogo contra o Bahia, no último sábado. Contudo, jogadores como Thiago Galhardo e Calebe saíram do jogo machucados e ainda serão reavaliados.
Sobre a final da Copa Sul-Americana
Fortaleza e LDU de Quito se enfrentam no próximo sábado (28), em jogo marcado para as 17h (horário de Brasília), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai, valendo o título da Copa Sul-Americana 2023.




