Ícone do site Portal GCMAIS

Livro sobre trajetória da Embraer é lançado nesta segunda (23) em Fortaleza

Livro sobre trajetória da Embraer é lançado nesta segunda (23) em Fortaleza

Foto: Reprodução

É lançado nesta segunda-feira (23) o livro “Cultura de Excelência – Reflexões sobre o sucesso da Embraer”, em Fortaleza, tratando sobre a trajetória da empresa, mas também sobre a história da aviação como um todo. A cerimônia de lançamento ocorre a partir das 19h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), que fica na Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota.

O autor do livro, Manuel de Oliveira, veterano da Força Aérea Brasileira (FAB) e um dos executivos da Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), estará presente do lançamento. “O nosso livro fala sobre a excelência e sobre a importância que a Embraer teve na sociedade brasileira. Vocês vão perceber que a excelência da empresa está nas pessoas, na gente dela, que transpira cada momento”, pontua ele sobre a obra.

A Embraer tem uma relação direta com o Instituto Tecnológico Aeronáutica (ITA), que agora vai ter uma segunda unidade no estado do Ceará.

O lançamento do livro em questão é apoiado pelo Grupo Cidade de Comunicação.

Amantes da aviação usam estação de VLT como ponto de contemplação

Amantes e admiradores da aviação têm em Fortaleza um ponto estratégico para contemplar o vai e vem dos aviões que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Publicidade

O espaço dotado com uma vista privilegiada para a pista de pousos e decolagens, fica na estação do VLT do bairro Vila União.

O aposentado Antônio Roberto é um dos passageiros do VLT que sempre ficam um pouco a mais na plataforma de embarque desembarque da estação, para não deixar de acompanhar os gigantes de aço que a quase todo instante despontam bem em frente à estação.

É um lugar de lazer para pais de famílias para olhar ao vivo a descida e subida dos aviões. Muitas crianças vêm aqui, descem dos trens e ficam um bom tempo para admirar os aviões”, afirma.

Leia também | Ceará fica com 40% das vagas do ITA; primeiro vestibular no Estado deve ser em 2024

> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

 

Sair da versão mobile