VIOLÊNCIA

Dois suspeitos são presos por envolvimento em tiroteio que deixou um morto e três baleados em Fortaleza

Veículo possivelmente usado na ação criminosa foi apreendido no bairro Prefeito José Walter

Compartilhe:
24 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no tiroteio que matou um adolescente e deixou três pessoas baleadas em Fortaleza, na noite dessa segunda-feira (23). O crime aconteceu em uma Areninha do bairro Barroso, onde diversas crianças e adolescentes se divertiam no local. A captura ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), segundo informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Dois suspeitos são presos por envolvimento em tiroteio que deixou um morto e três baleados em Fortaleza
Foto: Reprodução/DHPP

Os suspeitos foram identificados como Edivanio da Silva Nascimento, de 22 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo, e Lucas Felix de Sousa, de 26 anos, também com histórico de crimes relacionados a roubos. Durante a operação, as autoridades apreenderam uma balaclava, uma quantidade de substância em pó branca, aparelhos celulares, dinheiro e outros itens ilícitos. Além disso, um veículo que possivelmente foi usado na ação criminosa foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Prefeito José Walter, na capital cearense.

Os suspeitos foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados por homicídio e por integrar uma organização criminosa, ficando à disposição da justiça.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias  << <

Dois são presos suspeitos de tiroteio em Fortaleza

Segundo as primeiras informações disponíveis, quatro indivíduos, sendo três adolescentes com idades de 12, 13 e 14 anos e um homem de 29 anos, foram atingidos a tiros por indivíduos que estavam em um veículo. Um dos adolescentes, de 14 anos, veio a óbito, enquanto as outras vítimas foram encaminhadas a uma unidade de saúde para atendimento. Equipes do DHPP da PC-CE, da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram mobilizadas e realizaram os primeiros procedimentos relacionados ao incidente. Investigações adicionais estão em andamento para identificar e capturar outros envolvidos no crime.

Adolescentes baleados participavam de projeto

O grupo de adolescentes participava de um projeto chamado de Menino de Deus que incentiva a prática do futebol para crianças do bairro. O encontro do grupo acontece todas as segundas-feiras. Eles estavam reunidos, quando suspeitos desembarcaram de um veículo modelo Fox e atiraram.

Os feridos têm idades entre 12 e 13 anos, além do adulto de 29 anos. O adolescente que acabou não resistindo aos ferimentos tinha apenas 14 anos.

Leia mais | Três adolescentes e um adulto são baleados em areninha de Fortaleza; um deles morreu

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

> > > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < < < 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.