VÍDEO

Eleições na Argentina: nova propaganda contra Milei destaca armas nas escolas

O candidato de extrema direita Javier Milei, da coalizão La Libertad, é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro

Compartilhe:
24 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

Uma propaganda eleitoral contra o uso de armas está sendo veiculada na Argentina, onde haverá segundo turno entre o candidato de extrema direita Javier Milei, da coalizão La Libertad, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e governista Sergio Massa.

Eleições na Argentina: nova propaganda contra Milei destaca armas nas escolas
Foto: Reprodução

O vídeo retrata um ataque a tiros fictício a uma escola do país. A trilha sonora típica de um ambiente educação, com muito falatório e agitação, é subitamente emudecida no momento que um garoto tira uma pistola da mochila e coloca sobre a mesa, na sala de aula. A partir daí, com a tela toda preta, o que se ouve são os disparos e os gritos desesperados das crianças.

No fim da propaganda, com toda a tela escura, uma legenda diz: “Na Argentina, graças a Deus, isso não é uma realidade… Mas poderia ser, com Milei e sua proposta de livre venda de armas… Pense bem antes de votar… Milei não”.

Eduardo Bolsonaro é cortado de transmissão ao defender armas

No último domingo (22), o deputado Eduardo Bolsonaro foi cortado do ar na TV argentina quando começou a defender que a população do país tivesse acesso a armas de fogo, o que implicaria, segundo ele, em “dar condições para que os cidadãos tenham direito à legítima defesa”.

As declarações em curso, que aconteciam durante uma transmissão ao vivo do Canal 5 Notícias, foram interrompidas por um dos jornalistas no estúdio, que agradeceu ao repórter que comandava a entrevista na rua.

“Obrigado, Mariano (repórter). A Argentina é generosa demais em receber esse tipo de gente. Por isso que seu pai foi tirado do poder, por lógica, pelos brasileiros”, declarou o apresentador.

Como o presidente é eleito na Argentina

Diferentemente do Brasil, para se eleger no primeiro turno um candidato não precisa conquistar mais de 50% dos votos válidos, mas mais de 45% ou mais de 40% com diferença superior a 10% do segundo colocado.

Caso nenhum dos dois cenários ocorra, o segundo turno é realizado. Neste ano, o pleito vai ocorrer no dia 19 de novembro.

Todas as autoridades eleitas tomarão posse dos seus respectivos mandatos no dia 10 de dezembro.

Leia também | Eleição na Argentina: Propaganda eleitoral compara Javier Milei a Bolsonaro

> Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.