Uma professora foi morta enquanto caminhava na zona rural do município de Varjota, no interior do Ceará. Ela foi encontrada na manhã desta quarta-feira (25), com requintes de crueldade e várias perfurações a faca.
O corpo foi encontrado dentro de um matagal na região de Cajazeiras, na zona rural de Varjota. A vítima é a professora Flávia Maria Lopes, que estava desaparecida desde a noite de terça-feira (24) – as forças policiais trabalham com a hipótese de que o crime ocorreu ainda na terça. Na ocasião, ela havia saído por volta das 19h para fazer caminhada, e não foi mais vista.
Na cena do crime, é possível observar um rastro de um carro no local onde o corpo da professora estava, em Varjota, indicando que ela foi arrastada até o local e então morta. A Polícia Civil esteve na área, nesta quarta, para fazer os primeiros levantamentos e iniciar as investigações sobre possíveis autores e motivações para o crime.
A Perícia Forense deve investigar as circunstâncias em que o corpo foi encontrado, com a hipótese de violência sexual não sendo descartada. O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral para análise.
Flávia trabalhava como professora já há 12 anos e atuava na Escola Municipal Tereza Aragão, em Varjota.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas ainda pelo telefone (88) 3639-4111, da Delegacia Municipal de Varjota. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Preso suspeito de matar técnica de enfermagem que tentou defender a irmã, em Varjota
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<