Ícone do site Portal GCMAIS

Grupo de turistas fica quase duas horas preso em elevador de hotel em Fortaleza

Grupo de turistas fica quase duas horas preso em elevador de hotel em Fortaleza

Foto: Reprodução

Oito turistas paulistas ficaram presos no elevador de um hotel na Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (27). O incidente, que perdurou por quase duas horas, fez as pessoas do grupo passarem mal e duas das vítimas desmaiaram.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que recebeu o chamado de socorro às 7h43 da manhã de hoje. A situação aconteceu no oitavo andar de um edifício próximo à Praia de Iracema.

As primeiras equipes acionadas consistiram em profissionais de resgate e um técnico especializado da empresa encarregada da manutenção do elevador. Juntos, conseguiram destravar a porta do elevador, que permanecia emperrada.

Turistas ficam presos em elevador de hotel em Fortaleza

No interior do elevador, estavam os oito turistas. Duas adolescentes, no entanto, ficaram em pânico e com falta de ar, exigindo intervenção imediata. As equipes solicitaram o auxílio de uma unidade de atendimento pré-hospitalar (ambulância) e de um fiscal de praia, ambos equipados com kits de oxigenoterapia.

Após a retirada de todos os ocupantes do elevador e os devidos cuidados às duas pessoas que passaram mal, uma delas precisou ser encaminhada por uma equipe de resgate dos Bombeiros a uma unidade hospitalar para avaliação médica adicional.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vídeos circulam nas redes sociais mostrando o resgate conduzido pelos bombeiros. Alguns hóspedes do hotel utilizaram suas roupas para abanar os corredores, para prestar auxílio às pessoas que desmaiaram ou passaram mal.

Entre os turistas que ficaram presos no elevador, havia idosos que precisaram de atendimento devido à falta de ar após quase duas horas em um local pequeno fechado.

Leia também | Divulgada data do Evangelizar é Preciso com Padre Manzotti 

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile