PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia investiga envolvimento do ex-senador Telmário Mota na morte da mãe de filha dele

Investigação também tem como alvos o suposto executor do crime e um sobrinho de Telmário Mota

Compartilhe
Polícia investiga envolvimento do ex-senador Telmário Mota na morte da mãe de filha dele
Foto: GCMais

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) está conduzindo uma investigação para esclarecer o envolvimento do ex-senador Telmário Mota na morte de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, que foi vítima de um homicídio com um tiro na cabeça em 29 de setembro. Nesta segunda-feira (30), uma operação denominada "Caçada Real" está em andamento, com o intuito de cumprir três mandados de prisão, um dos quais é destinado ao ex-parlamentar.

A investigação também tem como alvos o suposto executor do crime e um sobrinho de Telmário Mota, este último sendo descrito como a pessoa responsável pela logística e planejamento do crime, de acordo com detalhes da PCRR.

Além dos mandados de prisão, outros sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, incluindo diligências na fazenda de Mota. A Polícia Civil conta com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do estado, bem como da Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil do Distrito Federal.

Leia também: TSE admite ação contra Lula e Alckmin por desfile de Carnaval
PUBLICIDADE

O trágico incidente envolvendo Antônia ocorreu enquanto ela se preparava para ir trabalhar por volta das 6h30, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista, capital de Roraima. De acordo com a PCRR, a vítima foi abordada por um homem que perguntou seu nome e, após a confirmação, disparou um tiro fatal contra ela.

Em um vídeo gravado em 19 de outubro, Telmário Mota negou qualquer envolvimento com a morte de Antônia e alegou ser vítima de perseguição política. Ele afirmou que não tinha informações sobre o autor ou mandante do crime e expressou confiança nas autoridades para esclarecer o incidente. O ex-senador também ressaltou a importância da investigação para resolver o caso.

As investigações estão em curso, e o caso continua sob análise pelas autoridades competentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
TSE admite ação contra Lula e Alckmin por desfile de Carnaval
POLÍTICA
TSE admite ação contra Lula e Alckmin por desfile de Carnaval
20 de set. de 2026 - 09:14
Gilmar Mendes valida reajuste de 15% do Bolsa Família e afasta violação à lei eleitoral
AUMENTO MANTIDO
Gilmar Mendes valida reajuste de 15% do Bolsa Família e afasta violação à lei eleitoral
18 de set. de 2026 - 20:15
Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
MEDIDA
Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
17 de set. de 2026 - 20:08